terça-feira, 28 de maio de 2013

Resident Evil 6 ( Jogo)

Felizmente, ou melhor dizendo, finalmente! eu consegui meu Xbox 360 concertado novamente e já estou com o RE6 em casa, ainda não o zerei por completo, até porque só fazem 4 dias que eu estou jogando ele, porém já zerei a campanha do Leon e a do Chris e o primeiro e o segundo capítulo da campanha do Jake. A partir disto dá para fazer uma pequena análise do jogo. Como eu tenho muita lógica (ironia) eu comecei a jogar primeiro a campanha do Chris, até porque, depois do Wesker, ele é o meu personagem preferido dos jogos, a campanha dele é bem rápida, em 4 horas eu terminei ela, eu não vou dizer exatamente o que acontece e nem os perigos que você encontra, porque seria estraga prazer da minha parte contar o jogo para vocês que ainda não jogaram, mas vou resumir para vocês, claro que contém spoilers, quem preferir não saber um pouco da história antes de jogar é melhor não ler a partir de agora:
 A campanha do Chris começa com ele em um bar e em uma certa "discussão" com Piers Nivans (membro da BSAA) Chris resolve seguir com ele através de outra missão, pois perde a memória e julga seguir com Piers uma maneira de se lembrar de tudo. Através da missão eles encontram com Jake e Sherry Birkin (filha de William Birkin - Resident Evil 2), Chris os ajuda. Durante a missão ele também encontra com Ada.. ou melhor.. com o que se parece ser um clone da Ada Wong, o jogo explica para também uma matéria sobre o novo vírus, denominado C-vius. Ada segue com eles, mas arma uma armadilha, claro, a famosa Ada Wong não é?! kkkk' mata o batalhão que estava com Chris, tendo então apenas Piers e Chris como sobreviventes, isto desperta a fúria em Chris que resolve seguir Ada para matá-la, mas não consegue, pois se colide com Leon. Próximo ao final da campanha, o clone da Ada basicamente leva um tiro e morre '-' kk' e Chris e Piers lutam para tentar impedir um míssil de ser lançado, não conseguem e voltam "a comando" do Leon para salvar Jake e Sherry. A campanha deles acaba no mesmo lugar onde começou, no mesmo bar.
 Após jogar a campanha de Chris eu comecei a do Leon.
A campanha do Leon já mais longa que a do Chris, bem, pelo menos, eu demorei mais tempo para zerá-la, bem.. vamos contá-la:
A campanha começa com Leon matando o president dos EUA, apartir dali eles seguem e nada de tão especial acontece, mas é cheia de ação a campanha deles e tem um gráfico muito bom. Esse Resident Evil está mais parecido com o clima dos primeiros jogos do que o anteriores (4 e 5). Leon e Helena seguem para a catedral, pois segundo a Helena, ela tem uma pista. Eles abrem uma passagem secreta e seguem, então Helena começa a ficar estranha e segue procurando por alguém que ela refere como "ela". Helena não explica nada para Leon, apenas diz "vai ser melhor se eu mostrar pra vc" resumindo: ela acha que seria melhor ela mostrar pra ele ao invés de explicar. Lá dentro Leon e Helena encontram uma fita escrito "Happy Birthday Ada" e na fita aparece uma "Ada" nascendo.. (clone). Não demora muito e Helena encontra quem ela tanto procurava, era Deborah Harper, sua irmã. A garota estava caída, infectada pelo C-vírus e finalmente o Leon abre a boca pra falar dizendo pedindo explicações para o que estava acontecendo ali, mas a vaca da Helena não diz nada, apenas fala que é para tirarem a irmã dela dali e que só então ela vai contar o que acontece. Então em seguida Ada aparece e mete bala na Deborah e a garota vira um chefão na qual temos que derrotar. Após tudo isto Helena finalmente fala tudo que sabe, comenta dizendo que Derek C. Simmons aprisionou sua irmã lá e tals, é uma longa história, vão ter que jogar se quiserem saber, to a fim de explicar não..  Bem, continuando, Leon e Helena chegam a China e encontra Sherry e Jake, Sherry explica que Leon e Claire são as pessoas mais próximas dela, foi meio ridículo ela falar isso, mas tudo bem, após isto acontece o que aconteceu na campanha do Chris, ele e Leon se encontram e lutam por causa da Ada e tem aquele dialogo épico, resumindo ele:
 Leon - Chris!
 Chris - Leon!
 Leon - Abaixe a arma Chris, ela é a chave, precisamos dela
 Chris - Não e blábláblá, porque foi ela quem fez tudo isso
 Leon - Não, porque não foi ela e tals, foi o Simmons
 Chris - Eu perdi todos os meus homens por causa dela!
 Leon - Eu perdi 70000 por causa do Simmons e isto incluí o presidente
É basicamente isto a conversa, daí Ada foge e Chris e Leon se separa. Encontramos Simmons e Sherry também aparece, nós os ajudamos a fugir. No final da campanha Leon e Helena tentam sair da cidade, mas tem de lutar com várias mutações causadas por Simmons, a última delas: uma mosca '-' super grande '-' kk' Eles chegam ao helicóptero, lá encontram um bangue de maquiagem da Ada que contem um chip e tals e eles fogem. A campanha acaba com todos no cemitério de Deborah (irmã da Helena que derrotamos no começo) Leon entrega para Helena a pistola novamente, pois embora ela tenha pensado que havia sido despedida, a FOS quer ela novamente, então, para não deixar barato, Helena devolve para Leon a maquiagem que encontraram e diz
"Pra próxima vez que você vê-la de novo" (se referindo a Ada), Leon sorri e fala a frase épica: "mulheres.."
E acaba ai kkkkkkkkkkkk' o Leon também nem sabe o que ele quer man, todas essas mulheres perto dele ele fica perdido kk' Ah eu quero a Claire, mas não, olha a Ada que mais linda, opa Ashley, não você é chata Ashley, calma agora tem a Helena, nossa, mas a Ada de novo  kk' desculpem fãs do Leon, mas é a verdade, chega até a dar dó dele com todos estes "problemas" com mulheres coitado.
 A campanha do Jake e da Sherry eu falo sobre ela depois, quando eu terminá-la.
O Resident Evil 6 está me agradando bastante, o jogo tem muitas cut scenes, mas é bem legal, está trazendo um pouco do clima dos primeiros jogos e tendo ainda a ação que tem tido atualmente, posso dizer que preferi este do que o 5º, mas não posso dizer muito, até porque não cheguei a zerar o 5, meu xbox estragou quando eu estava no meio do jogo e não pude finalizá-lo. Mas é isto kk' continuem ligados

Nenhum comentário:

Postar um comentário